Fotos de natureza | Na Serra… o Outono é a estrela!

Posted by on Jan 13, 2013 in Blog | 0 comments

Fotos de natureza | Na Serra… o Outono é a estrela!

 

Nunca tinha visto a Serra da Estrela em tons de dourado, as minhas memórias incluíam sempre a brancura da neve. Mas desta vez fui à procura do Outono e aconselho a todos os apreciadores de natureza que visitem a serra nesta altura do ano, pois apesar do frio que já se faz sentir, as cores que vi e o calor que as pessoas daquela zona transmitem, derretem os mais céticos.
Poderia ter partido numa viagem gastronómica pois a gastronomia local muito apelativa surpreende aqui e ali com um cheiro que nos faz abrandar o passo, mas não era esse o propósito… a intenção era mesmo captar a força das árvores.

Cena de Outono
“Cena de Outono”

No chão folhas caídas das faias (Fungus) e dos vidoeiros (Betula Pendula), árvore de casca branca e negra em combinação com os ramos pendentes que os tornam inconfundíveis e normalmente orientados por eles acabamos por chegar às cascatas em fúria devido à enorme quantidade de chuva que tem caído. Depois os castanheiros (Castanea Sativa) que desprendem os seus frutos na esperança que a terra os acolha e faça perpetuar a sua espécie no tempo.

Árvore vermelha

 “A árvore vermelha”

Poderia lembrar agora as castanhas assadas que tão bem acompanham as carnes beirãs, mas concentremo-nos nas árvores… Os limites do bosque são habitats muito ricos, a luz é mais ténue, e aqui encontram-se as plantas lenhosas que não podem prosperar na sombra da floresta. Por toda a orla da floresta estão os carvalhos (Quercus) e o ambiente parece quase mágico pois existe um manto de nevoeiro que paira e desce lentamente.

Apetece ficar…

escrito por Catarina Seixas e fotografado por Marco Santos Marques – Fotos de natureza – Na Serra… o Outono é a estrela!

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

captcha

Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Google PlusVisit Us On PinterestVisit Us On YoutubeVisit Us On Linkedin