Fotos de natureza | Ponte 25 de Abril – Lisboa

Posted by on Jan 13, 2013 in Blog | 0 comments

Fotos de natureza | Ponte 25 de Abril – Lisboa

A manhã que deu origem à fotografia cor de fogo da Ponte 25 de Abril, começou na Ponte Vasco da Gama, tendo eu como objectivo fotografar a ponte ao nascer do sol. No entanto junto ao rio, o nevoeiro era muito denso e parecia não querer levantar. Houve então que decidir, ir ou ficar…

Claro que neste tipo de decisões nada é certo, mas com alguma experiência conseguimos visualizar o que poderá acontecer, julgando eu que veria o sol romper pelas nuvens muito baixas junto ao rio. Talvez se estivesse numa altura um pouco mais elevada em relação ao rio, a luz seria com certeza mais dramática e todo o rio ficaria coberto pelas mesmas, deixando a parte superior da ponte 25 de Abril a descoberto. Como não queria perder a manhã, fui em direção ao Alvito, local que me parecia ter mais potencialidades em relação à luz que se adivinhava.

Este excelente local, situado no Alvito, motivou-me a visitá-lo várias vezes no intuito de fotografar ambientes completamente distintos. Apesar dos enquadramentos serem basicamente iguais, a minha chamada de atenção vai no sentido de que podemos fazer várias interpretações do motivo a fotografar, basta para isso, visitarmos o local várias vezes em diferentes alturas do dia e do ano. Neste caso a primeira fotografia foi tirada ao nascer do sol e a segunda ao pôr do sol. Qualquer uma delas resulta de um crop de 6×17, formato panorâmico, ao contrário da fotografia da Ponte Vasco da Gama, apresentada no post anterior deste blog e que é uma panorâmica com 7 fotos verticais.

A Ponte 25 de Abril em tons de vermelho, foi o resultado da luz espetacular que pintou Lisboa essa manhã. As nuvens engoliam a ponte constantemente e o Cristo-Rei sempre tapado pelas nuvens, apareceu durante uns minutos como presente final.

 

Ponte 25 de Abril em Tons de Vermelho

Esta segunda fotografia da Ponte 25 de Abril em tons de azul, foi tirada ao crepúsculo de uma tarde nublada. Esperei cerca de 20 a 25 minutos após o sol se pôr, para conseguir este azul maravilhoso que contrasta com o dourado da iluminação do Cristo-Rei e com as cores amareladas que as luzes da ponte emanam.

escrito e fotografado por Marco Santos Marques

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

captcha

 

Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Google PlusVisit Us On PinterestVisit Us On YoutubeVisit Us On Linkedin